Alzira Aguiar
Alzira Luiza da Silva Aguiar, nascida em Pelotas, formada em Filosofia, Psicologia e Direito.
Trabalhou em diversas empresas, permanecendo quase seis anos na Companhia Siderúrgica Nacional e quase trinta no Tribunal de Contas do Estado, onde se aposentou.
Mesmo depois de aposentada, continuou trabalhando em diversos municípios, onde exerceu as funções no Jurídico, ou como Secretária Municipal da Administração e como Procuradora-Geral.
Em Tramandaí, trabalhou na Prefeitura em 2012 e de 2017 em diante.
É especializada em Direito Administrativo.
Atualmente está na Secretaria Especial de Governo, onde atende a Câmara de Vereadores, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual e Federal, do Trabalho e Defensoria Publica.
Chefe de Gabinete: Mônica Feijó.
Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Centro - 2º Andar
Telefone: [51] 3684-9060
E-Mail: secgov@tramandai.rs.gov.br
Horário: das 13h às 19hs
A Secretaria Especial de Governo tem por competência:
01) A coordenação dos assuntos políticos do governo;
02) A manutenção da interlocução dos trabalhos entre o Poder Executivo e Legislativo;
03) A articulação entre as Secretarias Municipais, propondo agilização na tramitação de pedidos de Projeto de Leis, visando planejamento;
04) O encaminhamento e monitoramento dos Projetos de Leis encaminhados pelo Executivo à Câmara Municipal, propondo reuniões com o Legislativo, em caso de dúvidas relativas aos projetos em tramitação, para melhor esclarecimento aos Senhores Vereadores;
05) O recebimento e distribuição às áreas de competência, dos pedidos de informações e/ou providências encaminhados pela Câmara Vereadores, monitorando as respectivas tramitações e encaminhando respostas das solicitações;
06) A execução de outras atividades afins.